CURATIVOS

TIPOS DE CURATIVOS

Os nossos profissionais dão preferência para que os curativos das lesões sejam feitos nas dependências da clínica, por que temos um setor todo estruturado:
Enfermagem de nível superior, sempre em treinamento e em busca de aperfeiçoamento técnico.
Duas salas equipadas com todo o material de curativo esterilizado, o que dificulta o aparecimento de infecções, pois por melhor boa vontade que a família tenha, não tem a esterilização da clínica.
Temos também acompanhamento médico em tempo real.
E por fim a maioria dos convênios paga ou reembolsa os curativos, por que eles tem experiência e sabem que fica mais barato e o tempo de recuperação é mais rápido. 

SULFADIAZINA DE PRATA

É uma pomada hidrofílica, composta por sulfadiazina de prata a 1%. Pode ser associado: nitrato de cério ácido hialurônico; Mecanismo de ação: Prata: confere características bactericidas imediatas Modo de usar: Frequência de troca é recomendada a cada 12 horas.

ÁCIDO GRAXO ESSENCIAL (AGE)

Composição: óleo vegetal composto por ácidos linoleico, caprílico, cáprico, vitaminas “A”, “E” e lecitina de soja. Ação: quimiotaxia leucocitária, angiogênese, umidade, bactericida. Contra-indicação: alergia. Observação: pode ser associado a outras coberturas.

Indicações

Prevenção e tratamento de úlceras, tratamento de feridas abertas.

HIDROGEL

Composição: carboximetilcelulose + propilenoglico + água (70 a 90%). Ação: debridamento autolítico/ remove crostas e tecidos desvitalizados em feridas abertas. Forma de apresentação: Amorfo e placa.

HIDROPOLIMERO

Composição: almofada de espuma composta de camadas sobrepostas de não tecido e revestida por poliuretano. Ação: proporciona a não aderência da ferida. Contra-indicação: alergia.

Indicações

Feridas abertas não infectadas com baixa ou moderada exsudação.
Áreas doadoras e receptoras de enxerto, abrasões e lacerações.

CARVÃO ATIVADO E PRATA

Composição: carvão ativado com prata a 0,15%, envolto por não tecido de nylon poroso, selado nas quatro bordas. Ação: absorve exsudato, absorve os microorganismos, filtra odor, bactericida (prata). Frequência de troca: segundo a saturação, em média com 48 a 72 horas.

Indicações

Feridas fétidas, infectadas ou com grande quantidade de exudato.

HIDROCOLÓIDE

Composição: carboximetilcelulose + gelatina + pectina. Forma de apresentação: amorfo e placa. Ação: é hidrofílico, absorve o exsudato da ferida, formando um gel viscoso e coloidal, que irá manter a umidade da ferida.

FILMES TRANSPARENTES

Composição: filme de Poliuretano, aderente (adesivo), transparente, elástico e semipermeável. Ação: umidade, permeabilidade seletiva, impermeável a fluidos. Observação: pode ser utilizado como cobertura secundária. Trocar até 7 dias.

ALGINATO DE CÁLCIO E SÓDIO

Composição: 80% íon cálcio + 20% íon sódio + ácidos gulurônico e manurônico (derivados de algas marinhas). Forma de apresentação: cordão e placa. Ação: hemostasia, debridamento osmótico, grande absorção de exsudato, umidade (formação de gel).

CURATIVO DE BOTA DE UNNA

Bota de Unna é uma bandagem inelástica (terapia de contensão) impregnada com pasta à base de óxido de zinco. que é utilizado em ulceras de origem venosa ,que melhora o retorno venoso dos membros inferiores, e libera o paciente para suas atividades normais. È trocada semanalmente.

FALE CONOSCO

OUTRAS INFORMAÇÕES

R. Trinta e Três, 169 - Vila Santa Cecília,
Volta Redonda/RJ

Segundas, Quartas e Sextas das 9:00 as 17:00

(24) 3348-1488
(24) 99966-8560
(24) 99277-4090

Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde

Open chat