NOSSAS ESPECIALIDADES

Realizamos diversos tipos de exames, seja em
mulheres, homens ou crianças.

Confira abaixo a relação com as Nossas Especialidades

Clínica de
Angiologia

A Fisioterapeuta Vascular pode atuar junto ao paciente portador de doenças vasculares de diversas formas: tanto participando do tratamento da doença como por exemplo às úlceras venosas; quanto no tratamento de sintomas relacionados à patologia por exemplo claudicação intermitente, e também no tratamento de seqüelas da doença já instalada como por exemplo no pé diabético. Além dos exemplos citados, existem diversas outras situações em que o paciente se beneficia de fisioterapia vascular, tais como: linfedemas e edemas venosos, dor por aderências cicatriciais, pós cirurgias de varizes, síndrome do desfiladeiro, etc.


Fisioterapia nas patologias que afetam o sistema vascular periférico é uma especialidade recente e têm mostrado a possibilidade de evitar ou postergar o processo cirúrgico conseguindo grandes avanços principalmente nos pacientes que tinham como prognóstico a amputação de membro.

Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.

Ulcera é a perda de substância das camadas da pele, habitualmente associadas a patologias vasculares.


Pode ter mais de uma causa associada, sendo o diagnóstico etiológico imprescindível para o tratamento e cicatrização da mesma.


O diagnostico adequado junto com tratamento tópico, higienização, curativos, medicação e  acompanhamento nutricional,  tem excelentes resultados; melhorando a qualidade de vida do paciente, muitas vezes trazendo-o de volta ao convívio social.


O melhor tratamento é a prevenção.


Consulte regularmente seu médico angiologista e cirurgião vascular.

Os tratamentos clínicos de varizes são eficientes, mas é importante que o paciente tenha conhecimento do caráter crônico do problema, sabendo que haverá necessidade de acompanhamento e de novas medidas no futuro. As varizes se constituem um problema de tendência hereditária, o que não pode ser mudado. Portanto, quem tem tendência a terá sempre. Os cuidados com as varizes devem ser iniciados desde as primeiras manifestações, que são o aparecimento dos vasinhos, e continuar por toda a vida.


O tratamento cirúrgico pode ser realizado com ou sem a retirada da veia safena, que é definida de acordo com o grau da patologia e auxilio do Duplex Scan (exame de mapeamento das veias). As veias menores são retiradas por pequenos orifícios na pele com a ajuda de uma agulha semelhante a uma agulha de “crochê”, dessa forma a lesão na pele é mínima e sem necessidade de pontos.

Escleroterapia consiste na fibrose das veias varicosas.


Pode ser realizada através da infusão do agente químico intravenoso, potencializado ou não com disparo de radiofrequência.


Também utilizamos aplicação transdérmica a Laser, sem necessidade de bandagens, picada de agulha ou anestesia, podendo-se retomar as atividades imediatamente.


O melhor tratamento é a prevenção.


Consulte regularmente seu médico angiologista e cirurgião vascular

Clínica de Cirurgia
Vascular e Endovascular

A Aorta é a maior e mais importante artéria do sistema circulatório, e dela se derivam todas as outras artérias do organismo.  

O sistema arterial leva o sangue do coração para todas as partes do nosso corpo, e pode ser acometido por diversas patologias.

Podemos citar os aneurismas; as dissecções e as obstruções do fluxo por placas de ateroma.

Tabagismo, hipertensão arterial, diabetes, sedentarismo e obesidade são extremamente prejudiciais às artérias.

O melhor tratamento é a prevenção.

Consulte regularmente seu médico angiologista e cirurgião vascular.

Procedimento cirúrgico para remoção dos acúmulos de gordura e colesterol (placa de aterosclerose) do interior da artéria carótida no pescoço que, consequentemente, irá restaurar o fluxo sanguíneo adequado no cérebro. 

Existem duas artérias de cada lado do pescoço: artérias carótidas internas esquerda e direita, e as artérias carótidas externas direita e esquerda. São elas as responsáveis por levar o sangue oxigenado do coração para o cérebro. Quando elas ficam obstruídas – pela placa de aterosclerose ou devido a um coágulo sanguíneo -, o paciente experimenta sintomas cerebrais que vão desde tonteiras e vertigens até a um derrame cerebral. E tem seu fluxo sanguíneo restabelecido após a remoção dessa placa

O sistema vascular dos membros inferiores pode ser acometido por diversas patologias.

Dentre as arteriais, podemos citar os aneurismas; as obstruções do fluxo por placas de ateroma; a micro angiopatia dos diabéticos, entre outros.

Gerando sintomas que podem variar desde dormência, edema, câimbras, dificuldade de andar, úlceras e gangrenas.

Das alterações venosas podemos citar as varizes, eventos de trombose e malformações.

O melhor tratamento é a prevenção.

Consulte regularmente seu médico angiologista e cirurgião vascular.

A cirurgia endovascular, como o próprio nome indica, é a cirurgia por dentro dos vasos. É uma subespecialidade da cirurgia vascular. Desta forma, é usada para o tratamento das doenças circulatórias – dos vasos sanguíneos, arteriais ou venosos. 

Varizes primarias dos membros inferiores tem sua indicação de tratamento para correção estética e correção do distúrbio circulatório causado pelo refluxo sanguíneo.

O método convencional é a extirpação das veias varicosas por meio de mini incisões  ou incisões puntiformes na pele, com o mínimo de traumatismo possível.

O método a Laser, é realizado com a introdução de uma fibra ótica dentro do vaso, que emite energia a laser na sua extremidade. Esse intenso calor eleva a temperatura dentro do vaso, provocando fechamento da veia e posterior reabsorção, sem danificar outros vasos e tecidos, diminuindo o tempo de pós-operatório.

O melhor tratamento é a prevenção.

Consulte regularmente seu médico angiologista e cirurgião vascular.

O Pé Diabético é uma das complicações crônicas que atingem os pacientes diabéticos. Acomete os membros inferiores. Entre 5 a 10% dos pacientes diabéticos são portadores de úlceras nos membros inferiores. É também a causa mais comum de internação de pacientes diabéticos.

Normalmente não. Diabéticos são pacientes que enxergam mal, devido à retinopatia diabética, não percebendo uma lesão grave em um pé ou inchaço de membros inferiores, podendo piorar a situação. Também são pacientes que possuem neuropatia, ou seja, deficiência na sensação de dor e outros, possuem doença arterial associada, têm dificuldade de combate a infecção, podem apresentar deformidades osteoarticulares, e, também doença nos rins e coração. Todos esses fatores agravam o quadro.

Clínica de
Enfermagem

Com:

Eco Color Doppler Venoso,

Eco Color Doppler Arterial,

Eco Color Doppler de Carotidas.

Eco Color Doppler Arterial e Venoso Abdominal.

Clínica de
Diagnostico por Imagem

Com:

Eco Color Doppler Venoso,

Eco Color Doppler Arterial,

Eco Color Doppler de Carotidas.

Eco Color Doppler Arterial e Venoso Abdominal.

Clínica de
Nefrologia

Clínica
Geral

Clínica de
Pneumologia

Clínica de
Geriátrica

FALE CONOSCO

OUTRAS INFORMAÇÕES

R. Trinta e Três, 169 - Vila Santa Cecília,
Volta Redonda/RJ

Segundas, Quartas e Sextas das 9:00 as 17:00

(24) 3348-1488
(24) 99966-8560
(24) 99277-4090

Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde

Open chat